COMUNICAÇÕES

1ª Convocatória | VI CBEO

VI CBEO

Primeira Convocatória

A Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais (SBEO) e a Comissão Organizadora convocam os associados da SBEO, estudantes, professores, pesquisadores, interessados nos Estudos Organizacionais a participarem do VI Congresso Brasileiro de Estudos Organizacionais (CBEO), que será realizado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Recife, Pernambuco, Brasil, nos dias 28, 29 e 30 de Agosto de 2019.

Modalidades

Cerimônia de Abertura: será composta por membros das comissões científica e organizadora do VI Congresso Brasileiro de Estudos Organizacionais e da diretoria da Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais que oficialmente abrirão o evento, apresentando sua temática central e organização.
Conferência de Abertura: terá como tema “ESTUDOS ORGANIZACIONAIS: interdisciplinaridade e transdisciplinaridade”. A intenção é convidar conferencistas de campos disciplinares distintos daqueles mais diretamente ligados à Administração, com a finalidade de promover o debate sobre o objetivo geral do evento

Mesas Redondas: terão por finalidade promover debates estruturantes ou politicamente centrais para a SBEO. A proposição e a organização das Mesas Redondas serão realizadas pelas Comissões Científica e Organizadora do V CBEO, em conjunto com a Diretoria da SBEO.

Sessões Livres: serão propostas pelos pesquisadores da Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais e deverão contemplar diversos pontos de vista em torno de uma temática específica de interesse da comunidade brasileira de estudos organizacionais. Observado o cronograma do evento, pelo menos um pesquisador doutor associado à SBEO deve apresentar a proposta de Sessão Livre, cumprindo o seguinte requisito: compor um grupo com no mínimo três participantes, os quais devem pertencer ao menos a duas instituições diferentes e discutam aspectos de uma temática comum. Além disso, a Sessão Livre deve contar com no máximo 5 participantes (incluindo debatedores e mediador). A proposta de Sessão Livre deverá conter: Eixo temático, título, síntese contemplando objetivos e justificativa (até 1.200 palavras), dados dos componentes da mesa (nome completo, titulação, instituição, e-mail, telefone), resumo da apresentação de cada participante (até 500 palavras), conforme Anexo 2.

GTs: Os Grupos de Trabalho serão formados por conjuntos de pesquisadores cujo propósito é trocar informações, sensibilizar, mobilizar e debater temas específicos de acordo com os Eixos Temáticos estabelecidos no escopo da SBEO (os Eixos Temáticos estão descritos no Anexo 1 deste Edital). Os pesquisadores interessados poderão apresentar propostas de grupos de trabalho que atuarão, durante o evento, de acordo com a dinâmica estabelecida por eles próprios. Para tanto, observado o cronograma do evento, pelo menos dois pesquisadores doutores de instituições diferentes devem propor e coordenar as atividades dos grupos de trabalho, indicando com qual Eixo Temático se relacionam. As propostas serão avaliadas pela comissão científica considerando seu teor, relevância, contribuição e a disponibilidade de espaço. Se houver mais de uma proposta de grupo de trabalho no mesmo Eixo Temático, a comissão organizadora submeterá consulta aos proponentes sobre a possibilidade e pertinência de integração dos grupos. As propostas de Grupos de Trabalho deverão conter: indicação do Eixo Temático, título, síntese com o objetivo e o escopo (até 600 palavras), dados dos coordenadores (nome completo, titulação, instituição, e-mail, telefone), conforme Anexo 3. Cada pesquisador poderá submeter apenas uma proposta de grupo de trabalho e uma vez aprovado, caberá aos coordenadores divulgá-lo aos seus pares, providenciar avaliadores especializados para analisar os artigos submetidos, coordenar o processo de avaliação, obedecendo ao prazo definido no cronograma e, durante o evento, organizar as atividades definidas. O número de trabalhos por sessão deve ser de pelo menos três e de no máximo cinco, garantindo que os trabalhos sejam debatidos pelos participantes sob a coordenação de um ou dois pesquisadores doutores de instituições diferentes. Obedecidas as diretrizes desta convocatória, os grupos de trabalho são soberanos para organizarem as suas atividades.

Minicursos: Propostas de minicursos devem ser submetidas até a mesma data de submissão de trabalhos aos GTs e devem conter: Indicação do Eixo Temático; Título; Docente(s); Ementa (até 120 palavras); Bibliografia Básica. O critério de seleção de propostas de minicursos será a atualidade do tema e sua inovação para o desenvolvimento de Estudos Organizacionais. Entendemos que os minicursos devem ser um espaço de criação de novos conceitos, metodologias, teorias, abordagens. A proposta deve contar com pelo menos um pesquisador doutor associado à SBEO.

 

Submissão das Propostas de Grupos de Trabalho

As propostas de Grupos de Trabalho deverão ser encaminhadas para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 31 de março de 2019 (às 23:59, horário de Brasília), conforme prazo estabelecido no cronograma do VI CBEO, que compõe esta convocatória. 

 

Programação Sintética
O VI CBEO será realizado na cidade de Recife, Pernambuco, nos dias 28, 29, 30 e 31 de agosto de 2019, conforme programação sintética abaixo indicada:

programacao
Os textos aprovados serão incluídos na programação e publicados nos anais do VI Congresso Brasileiro de Estudos Organizacionais. Os anais do VI CBEO serão divulgados publicamente. A partir da submissão de proposta de sessões livres, grupos de trabalho e artigos entende-se como automática a cessão dos direitos de divulgação científica, para a SBEO, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.

Inscrições, Modalidades e Taxas
As taxas para o V CBEO terão as seguintes modalidades:
Taxas valores

ATENÇÃO:
Para os pesquisadores que tiveram trabalhos aprovados, a data limite para a inscrição de pelo menos um dos autores no evento é o dia 20 de julho de 2018 (às 23:59, horário de Brasília), conforme prazo estabelecido no cronograma do V CBEO, que compõe esta convocatória. A não inscrição de pelo menos um dos autores até esta data implica na exclusão do trabalho da programação e dos anais do V CBEO.

OBSERVAÇÕES:
Despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação correm por conta dos participantes. Em momento oportuno, serão disponibilizados no site do evento sugestões de alimentação e locais de hospedagem. A inscrição no congresso só será confirmada após o pagamento da taxa de inscrição, conforme instruções que acompanharão a carta de aceite do trabalho.

Cronograma do VI CBEO
Cronograma


OBSERVAÇÃO:
O horário de encerramento das datas mencionadas acima será sempre às 23:59 (horário de Brasília).

__
Segunda Convocatória
A 2ª convocatória será exclusiva para os trabalhos a serem encaminhados aos grupos de trabalho.

Casos Omissos
Casos não previstos nessa convocatória serão tratados diretamente com a comissão organizadora por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
__
Comissões Organizadora e Científica do VI Congresso Brasileiro de Estudos Organizacionais Comissão Organizadora
Coordenação Geral: Professor Dr. José Ricardo Costa de Mendonça (UFPE)
Secretaria Executiva: Professora. Dra. Bárbara Eduarda Nóbrega Bastos (UFPE)
Coordenação Financeira: Professor Dr. Alexandre Hochmann Behar (IFPE)
Coordenação de Comunicação: Professor Dr. Tiago França Barreto (UniNassau)
Coordenação Operacionaldo Evento: Professor Doutorando Diego Costa Mendes (UFPE)
Coordenação de Articulação Interinstitucional: Professora Dra. Iraneide Pereira da Silva (IFPE)

Comissão Científica
Camila Furlan da Costa (UNIPAMPA)
Diogo Henrique Helal (FUNDAJ/PE)
Janaynna de Moura Ferraz (UFOB)
Josiane Silva de Oliveira (UEM/PR)
Rafael Kruter Flores (UFRGS)

Diretoria da Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais
Presidente: Prof. Dr. José Henrique de Faria (UFPR)
Vice-Presidente: Profa. Me. Janaynna de Moura Ferraz (UFOB)
Secretária geral: Profa. Dra. Camila Furlan da Costa (UNIPAMPA)
Tesoureiro: Prof. Dr. Rafael Kruter Flores (UFRGS)
Secretária adjunta: Profa. Dra. Lydia Maria Pinto Brito (UNP)

Anexo 1: Eixos Temáticos

Anexo 2: 1 ª Convocatória na íntegra

SBEO Logo 80 ok
A Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais foi fundada em 21 de maio de 2012, sendo constituída por pesquisadores individuais. Sendo voltada a uma temática que se caracteriza por ser trans, inter e multidisciplinar, a Sociedade tem o objetivo de congregar pesquisadores dos diversos ramos da ciência, como Administração, Ciência Política, Direito, Economia, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, entre outros, interessados em estudar as organizações em suas diversas formas e dimensões.

Leia mais

 

 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Entre seus dados para receber em seu email nossos boletins e informes.

RBEO Logo transp
A RBEO é um periódico publicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais. Nosso objetivo de contribuir para a disseminação do conhecimento no campo dos Estudos Organizacionais, estimulando o debate e a produção acadêmica inter e multidisciplinar, com vistas a um diálogo científico profícuo entre abordagens e autores de diversas áreas do conhecimento.

Leia mais

Search