COMUNICAÇÕES

Nota de Repúdio Contra à Barbárie

A diretoria da Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais manifesta profundo pesar e indignação pelo bárbaro assassinato da vereadora do PSOL, Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes. 

Marielleé o alvo real do ataque às lutas sociais contra o recrudescimento das condições de exploração e opressão do povo no Brasil. Marielle é também um ícone simbólico desse ataque, pois relembrar de todas as demais pessoas assassinadas nos últimos tempos no país, porque se colocaram em defesa do minimamente ético dentro da sociabilidade do capital: os direitos humanos. O sistema organizado pela e para a ordem do capital mostra toda a sua violência para tentar calar aquelas e aqueles que lutam em defesa de outros seres humanos que são explorados e oprimidos. Como estudiosos das organizações e do organizar, não podemos nos furtar a conclamar a todos e a todas para responder à barbárie com a força da nossa ação cotidiana de refletir e, praxiologicamente, atuar para a transformação da realidade trágica que enfrentamos. Dizer Marielle Presente! é se apresentar para o engajamento com os desafios cotidianos a superar em nossa produção acadêmica delinquente, em nossas universidades elitistas e autoritárias, em nosso País curvado aos interesses de poucos.

SBEO Logo 80 ok
A Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais foi fundada em 21 de maio de 2012, sendo constituída por pesquisadores individuais. Sendo voltada a uma temática que se caracteriza por ser trans, inter e multidisciplinar, a Sociedade tem o objetivo de congregar pesquisadores dos diversos ramos da ciência, como Administração, Ciência Política, Direito, Economia, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, entre outros, interessados em estudar as organizações em suas diversas formas e dimensões.

Leia mais

 

 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Entre seus dados para receber em seu email nossos boletins e informes.

RBEO Logo transp
A RBEO é um periódico publicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais. Nosso objetivo de contribuir para a disseminação do conhecimento no campo dos Estudos Organizacionais, estimulando o debate e a produção acadêmica inter e multidisciplinar, com vistas a um diálogo científico profícuo entre abordagens e autores de diversas áreas do conhecimento.

Leia mais

Search