Sobre a SBEO

A Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais foi fundada em 21 de maio de 2012, sendo constituída por pesquisadores individuais. Sendo voltada a uma temática que se caracteriza por ser trans, inter e multidisciplinar, a Sociedade tem o objetivo de congregar pesquisadores dos diversos ramos da ciência, como Administração, Ciência Política, Direito, Economia, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, entre outros, interessados em estudar as organizações em suas diversas formas e dimensões.

Objetivos da SBEO

Objetivos da Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais:

  1. Promover a produção científica e outras formas de produção de conhecimentos relacionados aos estudos organizacionais, visando o bem estar humano e a proteção da natureza.
  2. Zelar pela ética entre seus membros e suas relações com a sociedade.
  3. Defender políticas científicas e educacionais que atendam aos interesses da população e do país.
  4. Atuar junto aos órgãos de fomento e de instâncias de decisão em educação, de ciência e tecnologia, visando defender propostas deliberadas em assembléias onde for pertinente.
  5. Promover, fomentar e facilitar a cooperação entre pesquisadores no âmbito nacional e internacional.
  6. Incentivar e promover o surgimento de novos pesquisadores e grupos de pesquisa em todos os níveis educacionais.
  7. Defender a liberdade intelectual, de pesquisa e de expressão de ideias, garantindo a liberdade acadêmica.
  8. Incentivar e disseminar a produção de conhecimento original que reconheça a especificidade de nosso contexto de práticas.
  9. Promover a disseminação e divulgação dos conhecimentos relacionados aos Estudos Organizacionais.
  10. Incentivar a melhoria da qualidade do ensino e a sua articulação com a pesquisa e a extensão, bem como sua indissociabilidade, em temas pertinentes aos Estudos Organizacionais.
  11. Promover parcerias e associações com outras sociedades científicas, instituições e organizações, nacionais e internacionais da área de Estudos Organizacionais e de outras áreas de conhecimento que favoreçam o desenvolvimento dos Estudos Organizacionais.
  12. Realizar atividades de debate e disseminação do conhecimento relativo aos Estudos Organizacionais, facilitando o acesso de todos, em especial de estudantes.
Faça o download dos documentos da SBEO